No
dia 11 de julho de 2017, as bolsista do PETCiências, Daniele Bremm e Franciele
Siqueira Rdetzke desenvolveram na Escola Eugênio Frantz, juntamente com os
alunos do 9° ano uma prática relacionada aos ácidos e bases. Tal prática esteve
relacionada a utilização de indicador ácido-base natural, no caso o ‘suco’ de
repolho-roxo. O qual permite identificar
se uma solução é ácida ou básica. Após foram testadas várias substâncias de
interesse dos alunos, ha exemplo o limão, vinagre, sabonete, sal, açucar, entre
outras. Após visualizarem as mudanças de cor e anotarem em seus cadernos, os
alunos com o auxilio de uma tabela com a indicação de algumas cores e os referid pHs (disposta no livro) , indicarm
aproximadamente o pH de cada um das substâncias analisadas. O passo seguinte,
será a caracterização de ácidos e bases quanto ao pH, além de suas propriedades
físicas e químicas.
Contribuição: Daniele Bremm e Franciele Siqueira Rdetzke – Bolsistas PETCiências
Contribuição: Daniele Bremm e Franciele Siqueira Rdetzke – Bolsistas PETCiências
Comentários
Postar um comentário